O melhor de cada um para si e para a empresa!


Utilizamos tecnologias e sistemas cientificamente comprovados para o desenvolvimento, otimização e maximização do potencial humano em organizações que busquem melhorar sua competitividade, produtividade e qualidade, com alta lucratividade e liderança de mercado.

História


Em 1976, o senhor Joel Ricci (I.M.), economista de formação e estudioso do comportamento humano, começou a perceber nas organizações as quais assessorava o comportamento dos colaboradores, e como a insatisfação no trabalho acarretava uma série de comportamentos indesejáveis e geradores de impactos negativos sobre as organizações, como absenteísmo, rotatividade, diminuição do desempenho e queda da produtividade, entre outros.

Com isso passou a pesquisar e desenvolver junto a uma equipe de profissionais altamente especializados em desenvolvimento humano, uma ferramenta que mapeia o perfil comportamental de cada individuo, considerando fatores que podem comprometer seu desempenho e interferir em seus resultados, e com isso atender as vitais necessidades das empresas, que hoje reconhecem seus colaboradores como as principais fontes de crescimento e desenvolvimento organizacional.

Nascia assim o sistema APSE.

Membro atuante da Igreja Adventista do Sétimo Dia começou modestamente aplicando a ferramenta Apse nos membros da Igreja, com a assertividade do resultado tornou-se uma ferramenta respeitada e a partir daí, tomou um rápido rumo de crescimento e passou a ser utilizada em toda a rede adventista e expandir para organizações de diversos seguimentos no Brasil e exterior.

Em 2002 Joel Ricci junto com sua filha e sócia Nurya Ricci estabelecem no Centro de SP o grupo APSE nos moldes que ainda se mantém até hoje.

Em 2006 Nurya Ricci assume a administração da empresa.

Em 2010 o Instituto Apse ganhou o prêmio de responsabilidade social em reconhecimento ao Programa de Empregabilidade para Jovens da América Latina. Em 2013 o sistema foi reconhecido pela Andrews University e em 2015 patenteado pelo INPI por 50 anos.

Em 2014 Joel Ricci estando certo de que sua filha era o futuro do seu legado, passa a transmitir os conhecimentos do Sistema Apse e lhe entrega o certificado de Analista Apse, capacitando-a a dar treinamentos e devolutivas nas empresas e escolas, fazendo dela a sucessora do Grupo Apse.

Em 2016 Joel Ricci nos deixa com muita tristeza mas com um imenso orgulho, orgulho de um empreendedor que ajudou milhares de pessoas a descobrirem sua verdadeira aptidão, um empresário que ao longo dos anos criou centenas de vagas para trabalhadores, um empresário que motivou, treinou e orientou seus colaboradores a fim de torná-los profissionais mais capacitados e felizes..... Até hoje sua filha continua fazendo crescer um sonho que nasceu há mais de 40 anos.

Com mais de 350.000 pesquisas aplicadas e centenas de treinamentos, ao longo dos anos, hoje o SISTEMA APSE atua como uma ferramenta imprescindível no RH de diversas empresas privadas, realiza Orientação Vocacional para alunos, e auxilia casais a entenderem o perfil de seus parceiros.

É por isso, que a nossa história é baseada em credibilidade, competência e um aprimoramento constante da nossa equipe para oferecer aos nossos clientes o melhor do nosso serviço.

Nosso comprometimento é fidelizar nossos parceiros e acima de tudo estarmos comprometidos com as leis de Deus.



Criador: Joel Leite Ricci (I.M.)

Sobre o Sistema Apse


O Sistema Apse é um software que visa obter a maximização de performance profissional em todos os níveis hierárquicos, através de técnicas científicas de auto conhecimento, gerenciamento estratégico e motivacional.

Seu conteúdo de fácil entendimento e aplicação é o resultado de recursos tecnológicos comportamentais integrados e dirigidos à identificação, desenvolvimento e potencialização de recursos humanos para que a organização possa atingir os objetivos planejados de qualidade, lucratividade, competitividade e liderança de mercado.

É uma ferramenta que fornece informações precisas sobre as competências, aptidões, atitudes, interesses e necessidades dos indivíduos no ambiente de trabalho, denominado Diagnóstico Apse (Perfil). Para obtenção dessas informações o sistema Apse utiliza pesquisas comportamentais, realizadas através do preenchimento de um formulário.

O Sistema Apse tem início, meio e fim claramente definidos.


Foco

  • Identificar os traços comportamentais;

  • Desenvolver as características individuais;

  • Potencializar os talentos humanos.

Objetivo

Identificar vocações e maximizar aptidões.

Ferramentas

Formulário de PPD - Pesquisa de Potencial e Desempenho (Âmbito Profissional);

Formulário de OVP - Orientação Vocacional e Profissional (Âmbito Educacional).

Serviços

  • Recrutamento e Seleção;

  • Treinamento Motivacional;

  • Treinamento de Líderes;

  • Realocação de Pessoal;

  • Orientação Vocacional e Profissional.

Diagnóstico Apse


O diagnóstico Apse utiliza uma metodogia científica onde o indivíduo é avaliado através da análise comportamental baseada em cinco características denominadas CARFO, essa análise é feita através do preenchimento de um formulário, dividido em lado A e lado B, contendo 122 palavras de cada lado.

Nosso sistema trabalha com dois formulários distintos, PPD (Pesquisa de Potencial e Desempenho) e OVP (Orientação Vocacional e Profissional).

O resultado obtido pelo preenchimento do PPD gera um laudo contendo três gráficos e uma descrição comportamental detalhada do pesquisado, destacando suas habilidades, competências e peculiaridades entre outros.

O resultado obtido pelo preenchimento do OVP gera um laudo contendo três gráficos, uma descrição comportamental detalhada do pesquisado, além de uma grade vocacional e profissional dividas em áreas e diversas profissões.

Depoimentos


Conheça!


Para falar com um de nossos representantes, entre em contato!

+55 (11) 2076-8228